SINO

terça-feira, 26 de julho de 2011

T. Pereira se surpreende com "passeio" e minimiza 8º lugar de Phelps

mais notícias de esportes aquáticos aqui




LEANDRO MIRANDA
Direto de Xangai
Thiago Pereira teve um grande desempenho nas eliminatórias dos 200 m medley, nesta terça-feira (horário de Brasília, manhã de quarta na China), pelo Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai, e se classificou às semifinais com o melhor tempo (1min57s82). Sem poupar nada nos primeiros 100 m, o brasileiro ficou bem à frente dos favoritos Michael Phelps e Ryan Lochte.
O "passeio" na sessão, com mais de oito décimos de vantagem sobre o segundo colocado David Verraszto (Hungria), surpreendeu até ao próprio nadador.
"Foi bom, meu terceiro melhor tempo do ano. Eu queria abrir forte os primeiros 100 m como eu sempre faço, já mais ou menos na parcial que eu vou fazer na prova, mesmo. A saída foi boa, e na hora em que eu virei para o nado costas eu esperava o Markus (Rogan, austríaco) mais perto, já que ele é nadador de costas. Esperava ele braçada a braçada comigo. Quando olhei, falei 'nossa, estou bem, eu acho", brincou.
Mesmo contente, Thiago ressaltou que ainda resta mais uma prova para poder brigar por medalha. "No peito dei umas olhadas para o lado e segurei no finalzinho, mas acho que isso (melhor tempo) não quer dizer muito. Tem mais um degrau ainda, tem que passar pela semifinal, que é um dos momentos mais difíceis. É sempre aquele 'pau', vai todo mundo bem forte porque só passam os oito melhores", declarou.
O carioca também minimizou o desempenho de Phelps, que passou apenas com o oitavo melhor tempo (1min59s48). O americano, que conquistou oito medalhas de ouro na última Olimpíada, está longe da forma que o consagrou como maior astro da natação em 2008.
"Ele segurou, como tem feito em todas as manhãs. Dá para ver que ele não está na forma em que ele estava em Pequim, então vai ter que se segurar mesmo na parte da manhã em todas as provas. Ele é um cara sempre perigoso, não tem essa. Independente se não está na melhor física dele, ele vai vir brigando bem forte na final", projetou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário