SINO

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Acidente mata um e fere três entre Maracaju e Itaporâ

Por Lucas Copetti


Uma ultrapassagem está sendo apontada como principal motivo para a colisão frontal entre


Uma ultrapassagem está sendo apontada como principal motivo para a colisão frontal entre uma camionete S-10 e um Fiat Prêmio. O acidente aconteceu na manhã de domingo, 30, por volta das 11hs na rodovia MS-147, a cerca de 20 quilômetro de Maracaju.



A S-10 de placas HSI-9625, de Bonito-MS era conduzida por Luiz Carlos Azambuja Correa, e seguia sentido Itaporâ-Maracaju, quando, ao tentar ultrapassar uma carreta, bateu de frente com o Fiat Prêmio de Sidrolândia, placas AQQ-3542, ocupado por quatro pessoas, todas da mesma família.



Segundo o caminhoneiro Sérgio Shallenberger, a S-10 entrou na pista contrária para ultrapassar a carreta que ele conduzia. “Eu só vi no retrovisor quando a camionete abriu para me ultrapassar, e na minha frente vinha o carro com a família. Só deu tempo de eu tirar a carreta um pouco para o acostamento, mas a camionete bateu em cheio no carro”, relatou o caminhoneiro testemunhando á Polícia Civil de Maracaju os motivos do acidente.



No carro seguia Nilo Ribeiro Amanda, de 33 anos, condutor do veículo, seus dois filhos, K. L. R., 13 anos e D. G. L. R., de apenas 3 anos, este, devidamente sentado e atado a cadeirinha de uso obrigatório. Eles foram levados até o pronto-socorro da Sociedade Beneficente por uma camioneta de Maracaju que passava pelo local. O quarto ocupante do Fiat Prêmio era a esposa de Nilo, identificada como Elisângela de Lima Medeiros, de 29 anos. Ela seguia no banco do carona ao lado do marido e morreu na hora, ficando presa entre as ferragens do veículo. O corpo de Bombeiros e o Resgate Linha da Vida usaram de equipamentos de corte para remover a lataria do carro e retirar o corpo de Elisângela.



Luiz Carlos Azambuja, condutor da S-10, permaneceu no local por alguns minutos. Ele não apresentava ferimentos e foi conduzido para o hospital logo depois de passar mal ao saber que um dos passageiros havia falecido. Ele relatou que foi ultrapassar a carreta, porém, havia muita água na pista e isso impediu sua visão. Ele seguia para Bonito onde possui um hotel. Luis Carlos tem 61 anos e é proprietário, também, da Fazenda Peroba localizadao no município de Maracaju.



A família de Sidrolândia reside em um assentamento próximo a cidade.

Compartilhar com: Facebook del.icio.us Digg StumbleUpon Twitter


Maracaju na Hora - 2011 - Acidente mata um e fere três entre Maracaju e Ita

Nenhum comentário:

Postar um comentário